Governo destaca "excelente mensagem" de Cavaco sobre importância das eleições

O Governo enalteceu hoje a "excelente mensagem" do Presidente da República, Cavaco Silva, sobre a importância das próximas eleições europeias, marcadadas para 25 de maio.
Publicado a
Atualizado a

"Tudo aquilo que o Presidente da República disse merece não apenas a concordância geral de todos os portugueses como seguramente também das forças políticas", assinalou o ministro da Presidência e Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes.

O governante falava no final da reunião de hoje do Conselho de Ministros, e no dia seguinte a Cavaco Silva ter apelado a uma campanha eleitoral para o Parlamento Europeu "esclarecedora, serena e elevada", e alertado os portugueses para a importância do sufrágio.

Marques Guedes destacou a "chamada de atenção" do chefe de Estado "a todos os portugueses" alertando que "o que se passa na Europa é importantíssimo para Portugal e para os portugueses".

"A consciência desse facto deve ser uma consciência cada vez maior", frisou o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares.

O governante declarou ainda que "envolvimento e participação no próximo ato eleitoral" é essencial até porque Portugal "quer continuar a fazer parte desta Europa de paz, desenvolvimento e crescimento económico".

Numa comunicação ao país em que anunciou a marcação das eleições europeias para 25 de maio, Cavaco Silva declarou: "A campanha eleitoral e o sufrágio do dia 25 de maio irão decorrer num momento muito complexo da vida nacional. Em breve, Portugal tem de definir com clareza que linha de rumo irá seguir após a conclusão do programa de assistência económica e financeira. A campanha eleitoral deve, pois, decorrer de uma forma esclarecedora, serena e elevada".

Cavaco Silva apelou ainda à participação ativa dos portugueses neste sufrágio, sublinhando que as decisões das instâncias europeias condicionam e influenciam profundamente o destino de Portugal e o futuro das novas gerações.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt